terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Apague e recomece como se fosse a primeira vez!

Experiências... Sem sombra de dúvida elas te acrescentam muito e talvez acabe sendo até clichê eu repetir isso assim, tão de repente e antes de qualquer outra coisa. É clichê, mas pare um pouco para pensar sobre isso.
Acostumamo-nos tanto a repetir sempre a mesma coisa, perfeitos robôzinhos tentando mostrar que somos bons, que temos um bom ponto de vista ou uma ótima maneira de ver a vida... Pra quem a gente tenta provar que é tão bom?
Sim, as experiências acrescentam vantagens, mas elas também podem mudar toda a nossa vida! Meu Deus, quantas coisas eu já deixei de fazer justamente pelo fato de, à primeira tentativa, não ter me saído bem... Por que somos tão ligados ao passado se não dá pra mudar?! Para que pensar no futuro, se é o agora o que mais importa?!
Eu já me cansei de ouvir o famoso "Relaxe! O tempo cura feridas" ou então "Se deu errado, ao menos servirá como uma experiência"... Uma experiência que vai acabar com a minha vida, eles querem dizer? Como algo que deu errado pode me servir como uma experiência? Apenas para me deixar com medo de errar, medo de sofrer, medo de que a tentativa seja falha.
Muitas vezes ninguém repara nisso, mas pare para pensar. O que você faz hoje da sua vida, tudo o que você faz. A quem você escuta? O que você pensa em relação a isso?
É sempre a mesma coisa: "Com os meus pais foi assim", "Não devo seguir essa carreira. Eu aprecio, mas um amigo meu se deu muito mal nela", "No passado não fui bem sucedido por ter sido bonzinho demais. À partir de hoje, não terei mais piedade de ninguém", e por aí vai...
A nossa mente vai juntando essas 'tão importantes' experiências acreditando que será melhor assim e é isso o que nós estamos criando para nós mesmos. Uma vida que já começa velha, idéias que só são definidas à partir de antigüidades. Tem hora que dá vontade de nascer de novo!



(Sim, foi um desabafo um tanto quanto nervosinho)...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hahaha voc� esta certa. mais que bom que conseguiu !

ah eu nao poderia deixar de comentar do texto escritoo, muiito boom =) parab�ns ... e o pior � que � bem assim mesmo =/. se precisar de alguma coisa, sabe onde achar n� ?

beeijos ;*

Anônimo disse...

oi mih! ó eu aki "tra vez". e como sempre me inspirando nas palavras sábias de milena. hehe! como vc pode, sempre, estar taum certa?! o segredo naum é ser perfeito e sim naum ter medo. às vezes sofremos pelo passado pensando q naum precisava ter acontecido assim. às vezs sefremos pela anciedade do futuro, pensando "e se acontecer assim?!" també jah to cansada disso! mas há um modo de amenizar a angústia: educando a mente!

(se fosse fácil eu era a rainha da cocada preta)

amo vc mihmelhoramiga (L)

obs.: pq vc apagou o primeiro comentário?