quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O Bispo Edir Macedo também pode te fazer mais feliz

Desde que me mudei não só de cidade, mas também de vida (hehe), tenho passado por incontáveis crises de existência regadas a mais ou menos uns sete litros de lágrimas cada uma delas!
Exageros a parte, foi difícil me acostumar à vida solitária de uma estudante 'perdida' em Campinas, agora com grandes responsabilidades as quais eu nunca havia me importado até então. Tenho estado mais sensível e um tanto quanto mais chorona.
Foi em meio a esse "chororô" que eu, em busca de calma e apoio, iniciei a leitura do livro A Semente de Mostarda do mestre indiano Osho, por quem eu tenho grande afeição. No início, eu pegava o livro para ler somente quando começava mais um dos meus 'ataques'...Mal começava a ler, e tudo se tornava lindo, a força e a coragem pra continuar brotavam como mágica e lá estava eu, pronta para continuar, firme e forte como ninguém!
Ao terminar esse livro, dei início à leitura de O Segredo, que se não fosse recomendado pela minha mãe-mestra, eu não teria dado valor. Acreditava que era algo como auto-ajuda e eu, geralmente, recuso-me a ler esses livros, talvez por um certo preconceito adquirido na minha fase "eu sou fodona, não preciso disso". Como eu já havia experimentado com o livro anterior, pude encontrar outro 'companheiro' ali naquela leitura. Eu era a pessoa mais feliz do mundo quando lia, ao menos, 5 parágrafos do livro!
Na minha cabeça, isso acontecia porque os livros com os quais eu presenciei tal fato, eram justamente para um crescimento intelectual/espiritual. Foi somente nestas férias que eu pude comprovar que não. Numa destas últimas noites, lá estava eu em mais uma das minhas crises, chorando horrores e acreditando que eu, e somente eu, teria sido a escolhida para o sofrimento! Tuuuuudo na minha vida era uma merda, os meus sonhos seeeeeempre se desfaziam por erro meu e eu era uma pobre coitada que as pessoas só acompanhavam, pois sentiam dó (sim, são essas as minhas crises! hahahaha).
Sem conseguir dormir com aquela dor terrível no peito, o travesseiro molhado e os pensamentos mais 'mal-amados' na cabeça, vi ali do meu lado o livro Marley e eu, o qual eu havia emprestado de uma amiga e ainda não tinha começado a ler. Sem outra solução, comecei, ali mesmo e naquelas condições, a leitura. Já dá pra imaginar o que aconteceu, né? Lá estava eu sorrindo outra vez, vendo o mundo com outros olhos, sentindo-me a pessoa mais forte, querida, amada e merecedora! Ahá!
Tornou-se óbvio o que eu jamais havia percebido. Toda e qualquer leitura que eu aprecio, mesmo que esta não tenha nada construtivo ou filosófico, faz-me bem! Eu, que já estava desesperada a procura de outro livro daquele 'tipo' pra minha volta às aulas, tive certeza de que não precisaria mais, caso não estivesse interessada no momento. Caramba! Eu sempre soube que os livros fazem um bem danado a qualquer pessoa, mas nunca pensei no quanto isso é importante. Eu ali, precisando de ajuda, e um simples livro sobre um cachorro bagunceiro e sua família engraçada me fizeram ser outra pessoa!
Parece inacreditável para os que nunca repararam - eu mesma acharia isso uma tolice superexagerada até que vivesse na pele -, mas é a mais pura verdade. Interessante que eu também pude comprovar a minha tese de que os livros de auto-ajuda são desnecessários para o mundo e que acabam só fazendo bem, pelo fato da nossa mente acreditar nisso. Ou seja, acredite que ler "ABC do Sucesso" lhe fará bem, e realmente fará. Assim como se você acreditar que a leitura de "A História Revelada do Bispo Edir Macedo" tornar-lo-á uma outra pessoa, é isso o que vai acontecer.
Experimente! Leia mais. Deixe-se envolver pela leitura de um livro qualquer, não só quando tiver a intenção de ficar bem consigo mesmo, mas em toda e qualquer hora da sua vida. Eu tenho certeza que ao menos uma coisinha positiva você terá em troca disso.

6 comentários:

Unknown disse...

hahaha, sinto dizer-lhe, mas além da coincidência de termor criado o blog no mesmo dia, aconteceu também a coincidência de eu estar lendo "marley e eu"! e eu JURO mih! IEWOIOWIEOIWOI. mas, faz parte né amor? lindas palavras, e é muito bom compartilhar isso de você.

te amo, sempre tô aqui.
beeeijos ursona (LL)

Unknown disse...

eis o mistério, mih:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17893799507746498380

simplesmente nem me ligou, nem veio me ver, nem respondeu meu recado. ou seja, simplesmete me esqueceu desde sexta! não sei se foi carência, ou sei lá, sei que doeu MUITO MESMO! e como sempre, você me entendendo muito bem, né?

eu sei que posso contar contigo!
te amo MUITO, e sempre *:

Anônimo disse...

ai minha linda. soh pq eu fikei horrorizada com isso. naum creio q vc axa q vc é a culpada por tudo q naum dá certo. as coisas acontecem pq têm q acontecer..e sempre a gente aprende e sai vitóriosa e orgulhosa de si. nessas situações a melhor coisa é ler msm. naum sei se vc lembra, mas qdo ficamos amigas e eu tava meio mal vc me emprestou o livro dakele menininho, lembra? eu li e quá morri. depois veio harry e naum parei mais. graças a vc q mes fez conhecer o mundo da leitura. e é taum bom isso. obrigada por ser taum presente na minha vida, msm estando longe. e qdo quiser me ligar é só ligar...biscatinha! amo vc mais q td mihmelhoramigadocaramba! :*

Kel Pavan disse...

Oi Mi!!

Nossa.. Livros são sempre uma ótima companhia! Tem uns, como nosso amigo Harry Potter que fazem com que a gente se sinta em um outro mundo.. O Marley é lindo.. Você se sente parte daquela família!! Bom, se ficar falando de livros vou escrever mto..

Isso faz com que a gente esqueça alguns problemas, outras vezes a gente percebe que esse momento que estamos passando não é nada perto do sofrimento dos outros... Além de trazer alegrias para a gente.. Cultura.. Passatempo, diversão.. etc etc!!

Leia! Leia! Leia!

Beijão Cu!!

Unknown disse...

mih, mih, mih: post novo!
e eu fiquei te esperando, vem em ver, vai?

te amo, muuuito *:

Anônimo disse...

lindooo ... passando por aqui !
beeijo